sexta-feira, 30 de outubro de 2009

VOZ DO BRASIL 2

Acabei de ouvir uma parte da conversa entre Lúcia Hipólito e Heródoto Barbeiro na Rádio CBN, na qual foi mencionado o Projeto de Lei que tramita na Câmara do Deputados, que visa conceder um canal de TV aberta e também criar um horário obrigatório, gratuito, nas rádios, para o(s) Movimento(s) Sindical(ais).

Ué, estamos de volta aos anos ´30, quando Getúlio, no auge de sua ditadura, criou a Voz do Brazil? É isso aí, na época, Brasil era Brazil, com z, mesmo.

Desta feita, a base de sustentação do Governo, leia-se aqui, PMDB, vai, capitaneada pelo camaleão do Congresso, Dep. Michel Temer (pretenso, futuro, quem sabe?, candidato à vice na chapa de Dilma Roussef, a Presidência), que, pelo que entendi, é a locomotiva deste projeto de lei que empurra o Brasil, cada vez mais, em direção a um Sindicalismo de Estado. Pomposo, não? Será que isso existe?

Minha gente, como diria o querido Luiz Mendes, cuidado que por aí pode vir coisa! Não é "terrorismo" não! É uma simples constatação do que vem ocorrendo mundo afora, a saber, o ressurgimento do fascismo na Itália, na Alemanha, os governos de "pseudo-esquerda" pré-ditatoriais na América do Sul (carro chefe = Venezuela Bolivariana de Chávez) e também as constantes reclamações do Sr. Lula que, agora, resolveu voltar-se contra os controles da Justiça, sobre ações do Executivo.

A se confirmar esse favorecimento ao Movimento Sindical, estaremos entrando em uma senda perigosa que poderá levar o País a destinos desconhecidos.

E se o MST também quizer a sua Voz (do Brasil 3)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário