sexta-feira, 23 de outubro de 2009

GASTANÇA, DESPERDÍCIO, OSTENTAÇÃO

Parece, mesmo, que a Prefeitura do Rio, na pessoa de seu titular, o Prefeito Eduardo Paes, não se contentou com o fato da cidade ser palco dos Jogos Mundiais Militares, em 2011, da Copa do Mundo de Futebol, em 2014 e das Olimpíadas, em 2016.

Foi, mais uma vez, anunciada a realização da prova automobilística do campeonato da Indy Racing, em 14 de Março de 2010. Para que isso aconteça a Cidade terá que desembolsar alguns milhões de dólares, para pagar aos organizadores oficiais e, ainda, terá de gastar alguns outros milhões, para preparar o "palco" da corrida, que será, pasme-se, no Aterro do Flamengo.

O Sr. Prefeito disse que, assim, o Rio terá um circuito de rua muito mais bonito e charmoso que o de ... Monte Carlo, em Mônaco (Síndrome do Maior do Mundo).

Sua Excelência terá ajuda financeira dos ... Governos Estadual e ... Federal, claro. E o que acontecerá com o Aterro? O que será de seus jardins? Cumpre lembrar, a todos, que o Aterro é uma obra que tem projeto de Affonso Eduardo Reidy e jardins de Burle Marx e é tombado pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Pode?

Pergunta. Por que não levar a prova para o Autódromo?

Resposta. Porque o Autódromo foi mutilado para o PAN 2007, com destruição de partes das pistas, inclusive da pista oval construída, anos antes, para abrigar provas da própria Indy, o que aconteceu, e, agora, para as Olimpíadas de 2016, ele será totalmente demolido para dar lugar ao COT - Centro Olímpico de Treinamento. Ah, sim, deve-se lembrar que a Prefeitura terá, por acordo judicial, de construir um ..... novo Autódromo.

Até quando irá essa gastança? Quanto irá custar ao bolso do contribuinte? E o respeito pelo patrimônio, no caso o Aterro, onde fica?

É preciso que a população, o IPHAN e o Ministério Público se manifestem e tomem as medidas necessárias para impedir mais esse atentado à população e aos cofres públicos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário