quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ATÉ ONDE IRÃO OS POLÍTICOS BRASILEIROS?

Gozando de baixíssimos índices de popularidade e respeitabilidade, faz tempo, o Senado Federal, demonstra, uma vez mais, o seu desrespeito à Constituição Federal, que completou 21 anos, em 2009, e que foi chamada por Ulisses Guimarães de "Constituição-Cidadã".

No episódio da cassação do mandato do Senador Expedito Júnior, do PSDB/RO, a decisão do STE - Superior Tribunal Eleitoral foi mantida, e confirmada pelo STF - Supremo Tribunal Federal, que concedeu mandado de segurança a seu suplente, Acir Gurcasz, do PDT/RO, para que tomasse posse imediata.

A Mesa Diretora do Senado, em manobra surpreendente, acolheu recurso de Expedito Júnior e o enviou a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), para que fosse apreciado, não acatando a decisão judicial.

O que é isso? Insubordinação? Desrespeito a decisão da Corte Suprema do País? Quando é que esses senhores, ditos Senadores, entenderão que decisões do Supremo têm que ser cumpridas?

Do jeito que vai, daqui a pouco fecharão as portas das instituições democráticas desse pobre País, que tem, seguramente, uma das mais lamentáveis classes políticas da América do Sul.

Ventos bolivarianos???

Nenhum comentário:

Postar um comentário